TIMOL É SOB MEDIDA PRA VOCÊ

Seja Bem Vindo (a) ao Nosso Blogger as Palavras que Aqui irá Ler vai Mudar a sua Vida.
Timol pensa na Sua saúde, Stilo e Qualidade de Vida e porque Não dizer Vida com Saúde Total.
Sem você este Blogger não faria Sentido algum, por Isso Leia, pesquise, Pergunte, Participe faça desse foco um Stilo de Vida, Ajude alguém a Mudar de Vida, com Mais Saúde, com Alegria, com Felicidade exalando endorfina na Vida e no Coração das Pessoas com as Quais entra em Contato.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NÃO SEJA IRRACIONAL A VÍTIMA PODE SER VOCÊ

Willian Murphy era um homem elegante e poderoso. Aos quarenta anos, ele já era um executivo de uma grande companhia internacional. Na última semana, contudo, ele havia estado contemplando algo mais além de contratos e propostas de aquisições. Ele se viu forçado a considerar sua própria mortalidade. Começou num jantar, num restaurante, como uma dor aguda e persistente em sua mandíbula. Em seguida, veio a náusea em ondas avassaladoras. Ele disse para a esposa que não estava sentindo-se bem e que queria ir para casa. Foi quando ele caiu ao chão.


Os paramédicos o encontraram com uma arritmia cardíaca potencialmente fatal, mas conseguiram estabilizá-lo. Ele recobrou a consciência ainda na sala de emergência. A última semana foi gasta numa sequência de exames e procedimentos médicos. O diagnóstico? Um grave infarto. Pior que isso, o cateterismo cardíaco que foi feito mostrou um bloqueio grave em outra artéria. Isso não só ajudaria a prevenir outro infarto, mas também evitaria uma cirurgia cardíaca para implante de uma ponte de safena.


Felizmente, a intervenção foi um sucesso, e ele foi logo transferido para a sala de repouso, onde sua esposa o aguardava. O cardiologista logo chegou com radiografias de "antes" e "depois" em suas mãos. Usando as radiografias, o médico demonstrou que a oclusão de 95% do vaso sanguíneo havia sido reduzida para menos de 5%. Apesar desta boa notícia, havia más notícias também. Ele disse: - Seus lipídeos - isto é, seu colesterol (gordura na corrente sanguínea) - ainda estão com níveis extremamente elevados. Os exames mostram que estão duas vezes acima do normal. E o que é pior: a proporção de gordura boa, em relação à gordura ruim e perigosa, é muito baixa. Você precisa tomar uma medicação para reduzir os níveis de colesterol. Já pedi para a nutricionista vir lhe falar, pois você precisa fazer uma dieta muito restrita até que estes níveis sejam reduzidos. Após uns seis meses, avaliaremos outra vez a dieta baseados nos resultados que obtivermos. Havendo uma recuperação, quero que entre num programa de reabilitação cardíaca. Finalmente, quero informar que você fumou seu último cigarro. Com sorte, poderemos evitar que uma nova obstrução arterial venha a ocorrer.


Após terminar o seu discurso, o médico respondeu algumas perguntas e saiu da sala dizendo: - Vejo você amanhã.


Willian esperou até que o cardiologista desaparecesse, virou-se para a esposa e disse decididamente: - Não vou viver desta maneira!


Por uma semana, ele avaliara com pensamentos muito sóbrios a possibilidade de morrer. Agora que o espectro da morte cedera antes as conquistas da medicina moderna, esse homem supostamente inteligente, racional, não estava disposto a dar os passos necessários para que sobrevivesse a longo prazo.


Todos achavam que o hábito de fumar de Willian, sua dieta, seu trabalho estressante, seu estilo de vida típico de um executivo, e sua história familiar fossem os culpados por suas condições de saúde. No entanto, esses fatores de risco não eram o inimigo contra o qual se precaver. Na realidade, o maior inimigo de Willian já havia batalhado contra ele e vencido. Sua vontade própria não desejava ser sacrificada, não queria morrer. Sua vontade era maior do que sua razão; seu apetite, maior que seu intelecto. Quando Willian morrer, ainda bem jovem, seu atestado de óbito dirá: "Faleceu vítima de causas naturais." Mas na verdade, Willian terá sido assassinado, morto por sua teimosa vontade própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário